os perigos do sedentarismo infantil

Nos tempos modernos uma parcela cada vez maior da população deixa de praticar atividades físicas. No Brasil 47% da população é sedentária, segundo a OMS, e o sedentarismo mata mais do que o uso de cigarro.

 

É importante que os pais estejam conscientes sobre os perigos que o sedentarismo infantil pode causar. Uma criança que não pratica nenhum exercício físico pode ter uma diminuição nos hormônios do crescimento, problemas respiratórios e pressão alta. Além disso, quando adulta possui mais chances de desenvolver câncer, doenças cardíacas, osteoporose e distúrbios de humor. 

Outros malefícios que o sedentarismo pode causar são: Falta de força muscular, dor nas articulações, acúmulo de gordura visceral, aumento excessivo do peso e até mesmo obesidade, aumento do colesterol e triglicerídios, doenças cardiovasculares (como Infarto ou AVC), aumento do risco de Diabetes tipo 2 devido a resistência à insulina, roncos durante o sono e apneia do sono porque o ar pode passar com dificuldade pelas vias aéreas.

E não criar o hábito da atividade física enquanto criança vai dificultar o início ou "vontade" de praticar na vida adulta. Por não criar o hábito o corpo não sente falta de se manter em movimento. Cultivar bons hábitos na criança faz com que ele seja um adulto melhor.

Então não espere mais, matricule-o hoje em QUALQUER atividade física.

Gostou? Clique aqui e preencha o formulario que entraremos em contato com você!

Por que escolher o jiu-jitsu?

É de conhecimento comum da população os benefícios que a arte marcial proporciona para as crianças. Elas aprendem sobre respeito, disciplina, humildade, melhoram a concentração e muito mais. Então qual a diferença do jiu-jitsu infantil para outras artes marciais?

O jiu-jitsu não é apenas uma arte marcial, é uma filosofia de vida. Nós ensinamos seu filho a cultivar hábitos saudáveis, além de proporcionar um ambiente seguro para que possa praticar sua atividade física. 

É comum professores de arte marcial quererem impor suas doutrinas nas crianças e no jiu-jitsu da heavybrothers não trabalhamos assim, lideramos pelo exemplo e fazemos com que a criança se sinta bem no tatame para que ela nunca o deixe. O treinamento voltado para competição é deixado para os adolescentes, enquanto as crianças aprende através de jogos lúdicos que a preparam para as técnicas. 

O ensinamento técnico não é o foco principal da aula, mas sim o desenvolvimento das 10 capacidades físicas da criança. Com a nossa didática o tatame não é um lugar inóspito e passa a ser parte da casa das crianças, facilitando com que ela preste atenção quando deve e aprenda o que está sendo passado. 

Seu filho ganhará mais auto-estima, desenvolverá habilidades motoras essenciais para a vida, aprenderá sobre hábitos saudáveis e como fazer novos amigos, além de aprender a colaborar com o grupo com pequenas atitudes como sentar e prestar atenção.

Gostou? Clique aqui e preencha o formulario que entraremos em contato com você!