Jiu-Jitsu emagrece?

A resposta curta é sim, a resposta longa é depende. O jiu-jitsu é uma arte marcial de defesa pessoal com foco na eficiência no combate um a um. Como é focada na defesa pessoal e no combate um a um as aulas são sempre práticas, pouca teoria e muito movimento, então o gasto calórico pode chegar a 1000 calorias por sessão, dependendo da intensidade e a proficiência que você tem na arte.


Então sim, o jiu-jitsu emagrece, mas o jiu-jitsu não faz milagres. Sem alimentação correta, sono adequado e hábitos mais saudáveis você, mesmo treinando oito esportes diferentes ao mesmo tempo, nunca vai perder uma grama sequer.


O jiu-jitsu emagrece porque ele te dá uma comunidade para se apegar, normalmente ao treinar e manter um contato diário com seus companheiros de treino você acaba se alimentando melhor e, cansado após o treino, dormindo melhor também.


A melhor ferramenta que o jiu-jitsu vai te fornecer para o emagrecimento é a sensação de conquista. O jiu-jitsu é tão difícil que se você conseguir aprendê-lo, mesmo que as coisas mais básicas, já vai te dar aquela sensação de “se eu posso aprender isso, eu posso qualquer coisa”.


O importante é manter hábitos saudáveis e o jiu-jitsu vai facilitar esse caminho para você, melhorando sua auto-estima e criando um ambiente mais voltado para a saúde e menos para a aparência no espelho.


Aproveite hoje e comece a praticar. Ache uma academia perto de você e se inscreva para a primeira aula, normalmente ela é grátis. Você vai achar incrível e desafiante e não vai querer largar mais.


Espero você nos tatames em breve!


Oss


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alguns anos atrás estava de carro no centro de São Paulo, já era por volta das 15:00 e estava ficando sem bateria. Ainda tinha que percorrer uns 10km até o meu destino e não parecia que minha bateria