Para que serve o jiu-jitsu?

A utilidade do jiu-jitsu na vida das pessoas varia de pessoa para pessoa. Normalmente o jiu-jitsu é procurado como uma ferramenta para dar mais auto-confiança e empoderamento, mas ao longo do tempo é percebido que o jiu-jitsu é mais do que isso.


Os benefícios do jiu-jitsu dentro de uma comunidade carente são diferentes dos benefícios do jiu-jitsu em uma academia em bairro nobre, mas mesmo assim todos vão compartilhar do mesmo sentimento de satisfação e alegria ao colocar seu kimono e pisar no tatame.


Para as pessoas acima do peso o jiu-jitsu pode servir como um gatilho para hábitos mais saudáveis e para que é muito magrinho o jiu-jitsu vai servir como uma forma de auto-confiança.


O jiu-jitsu serve para melhorar sua vida pessoal e profissional. Quem pratica jiu-jitsu consegue liberar o estresse em cada sessão de treino, extravasando o sentimento ruim e pesado que uma discussão com a esposa ou uma dor de cabeça no trabalho podem trazer.


Quando você começar a praticar o jiu-jitsu você vai perceber que é muito mais do que “machos se agarrando” (frequente frase dos tiozão do churrasco zuero) ou uma arte marcial simplesmente. O jiu-jitsu é mais do que técnicas e é mais do que competições e atletas.


O jiu-jitsu vai mudar a sua vida para melhor e vai servir como ferramenta para muitas áreas da sua vida que você nem imaginava. Na minha vida trouxe muitas mudanças como autoconfiança, controle emocional, controle físico e até mesmo me trouxe um negócio.


Você só vai descobrir para que o jiu-jitsu serve para você quando começar a treinar, experimente, é de graça, você não vai se arrepender!


Oss.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alguns anos atrás estava de carro no centro de São Paulo, já era por volta das 15:00 e estava ficando sem bateria. Ainda tinha que percorrer uns 10km até o meu destino e não parecia que minha bateria